Trip Linhas Aéreas


 

A Trip Linhas Aéreas é uma empresa de transporte aéreo que conta com um excelente serviço de bordo, oferecido por profissionais capacitados, com destinos que levam a Trip a convidar seus clientes a experimentar o futuro da aviação aérea no país.

Conheça mais sobre essa empresa adquirida pela Trip Linhas Aéreas, sua história e muito mais abaixo!

História da Trip Linhas Aéreas

A história da Trip Linhas Aéreas se inicia em 1990, quando sua fundadora, a família Caprioli, já experiente no ramo de transporte rodoviário no Brasil resolveu ampliar seus ares fundando a Trip Linhas Aéreas em 1998, com o principal objetivo de explorar as rotas comerciais do interior de São Paulo, que na época não eram atendidas pelas grandes empresas de transporte aéreo.

Trip

O nome escolhido, TRIP, é uma abreviação de Transportes Regionais do Interior Paulista.

Frota da Trip Linhas Aéreas

No início de suas operações, a Trip Linhas Aéreas contava com uma frota de apenas 2 aviões da Embraer, modelo 120, para 30 passageiros que vieram de uma outra companhia pequena da região, que estava explorando linhas em São Paulo.

Mas, isso não foi problema para a expansão da companhia, que logo começou a fazer sucesso entrando na rota Natal / Fernando de Noronha / Recife com um de seus aviões da frota.

Em 1999, a companhia de transportes aéreos recebeu seu primeiro ATR42-300, uma aeronave que fez com que um dos EMBRAER fossem enviados para Campinas, onde a companhia também possuía alguns voos.

Em 2004 dois aviões se juntaram a então frota da Trip Linhas Aéreas e em 2005 a empresa passou a operar a rede de rotas da empresa Rico Linhas Aéreas do Amazonas, dando início à uma grande expansão em sua linha aérea.

Em 2007 mais 2 aviões ATR42-300 e ATR72-200 se juntaram à frota, no mesmo ano em que o Grupo Águia Branca adquiriu 50% da empresa, e a totalidade da Trip Linhas Aéreas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Dessa forma, demais aviões, como por exemplo, os modelos ATR42 com capacidade para 48 passageiros e o ATR72 com capacidade para 68 passageiros, foram acrescentados à frota, que passou a oferecer uma melhor forma de transporte aos seus clientes.

Sucesso da Trip Linhas Aéreas

Em 2008 a empresa transportou seu primeiro milhão de passageiros, recebendo em seguida seu primeiro ATR72-500, dando início em suas operações na Bahia, expandindo-se rapidamente para mais destinos futuramente.

O resultado de tantos investimentos veio em 2009, quando a Trip Linhas Aéreas ultrapassou 70 destinos atendidos, recebendo em junho mais jatos EMBRAER 175, aeronave bastante popular mundialmente na aviação, que ainda não era operado por empresas de transporte aéreo no país.

Todo sucesso conquistado pela Trip Linhas Aéreas veio através de sua frota moderna, uma excelente administração além também do serviço de bordo de qualidade e excelentes valores nas viagens de avião.

A empresa também conquistou o sucesso pelo seu excelente atendimento de bordo, muitas vezes elogiado por seus constantes passageiros.

Rápido crescimento

Com o passar dos anos a empresa começou a crescer rapidamente, atendendo à cidades distantes, muitas dessas que não recebiam o atendimento das grandes empresas de transporte aéreo do Brasil.

A TRIP Linhas Aéreas passou então a explorar as regiões Norte e Centro-Oeste do país, ligando rotas em Rondônia, Paraná e até mesmo no Amazonas, conquistando clientes fiéis e claro, clientes dispostos a trocar a comodidade, pagando um pouco mais pelo transporte aéreo nas rotas oferecidas entre as capitais.

Fusão

Em 2012, anunciou-se a fusão da Trip Linhas Aéreas com a Azul Linhas Aéreas, cirando então uma extensa companhia de transporte aéreo, contando com 116 aviões em sua frota, mais de 800 voos diariamente, 100 cidades sendo atendidas e 16% de participação no mercado da aviação brasileira.

Com essa fusão, a Azul passou a ser a terceira maior empresa de transporte aéreo do Brasil, e a TRIP Linhas Aéreas foi extinta, sendo desativada no final de 2013.

A Trip Linhas Aéreas antes da fusão era a companhia de transportes aéreos líder do mercado de aviação regional do continente, atendendo 84 diferentes destinos nas 5 regiões do Brasil, contando com uma frota moderna de 40 aviões, transportando mais de 2 milhões de passageiros anualmente.

Mudanças após fusão

Antes da fusão com a Azul, em 2008 a empresa assumiu uma nova logomarca, moderna, sóbria e de acordo com o tamanho da empresa do setor da aviação brasileira.

A imagem remetia à ícones que lembravam o Brasil e claro, uma homenagem à Campinas, local de nascimento da Trip Linhas Aéreas, uma andorinha, como a cidade de Campinas é conhecida.

Mesmo extinta, a nova marca da Azul conta com elementos da antiga TRIP Linhas Aéreas, onde por exemplo, a letra U contém tons diferentes e as demais letras relembram a logo da Trip, com uma tonalidade diferente da utilizada anteriormente.

Leave a Reply