TAM Linhas Aéreas (LATAM)


 

Uma das maiores empresas de transporte aéreo da América Latina, a TAM, que agora passou a se chamar LATAM após a união de duas enormes empresas do ramo aéreo TAM e LAN, é um verdadeiro sucesso no transporte aéreo.

Conheça mais sobre a empresa, sua história, sua frota e muito mais abaixo:

TAM Linhas Aéreas

Antes de ser LATAM, a TAM Linhas Aéreas foi criada por pilotos de táxi aéreo em 1961 em uma cidade do Interior de São Paulo. Seu nome TAM vem de Táxi Aéreo Marília.

A TAM começou a operar com aviões de pequeno porte, transportando passageiros apenas entre São Paulo e Mato Grosso.

História da LATAM Linhas Aéreas

A LATAM Linhas Aéreas recebe este nome em função da união de duas grandes companhias do transporte aéreo na América Latina: A já conhecida TAM Linhas Aéreas do Brasil e a LAN Airlines, grande empresa da aviação do Chile.

Essa mudança e união se deu em agosto de 2010, sendo concluída em 2012 em operações separadas, porém com o mesmo grupo.

Ambas companhias então, desde maio de 2016 passaram a usar o nome LATAM Airlines, nome este, escolhido pelo grupo, que além de ser um resultado da união dos nomes originais das companhias (LAN e LATAM), é uma referência ao continente em que operam as companhias aéreas: América Latina.

A LATAM passou então a trabalhar na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, com voos destinados à América do Sul, América Central e também para o Caribe, América do Norte, Europa, África e Oceania.

Os destinos para o Brasil oferecidos pela companhia aérea são Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, República Dominicana, Estados Unidos, México, Canadá, Alemanha, Espanha, França e Inglaterra.

Além disso, a LATAM recebeu o título de linha aérea oficial em 2016, durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, transportando a Tocha Olímpica e demais componentes esportivos do Brasil e dos países participantes dos jogos olímpicos.

Despacho de bagagens da LATAM Linhas Aéreas

Ao viajar com a LATAM Linhas Aéreas, você pode levar duas opções de bagagem com as seguintes dimensões e recomendações de peso:

De Mão

A bagagem que você leva consigo dentro do avião na LATAM precisa ter as seguintes dimensões: 55cm x 35cmx 25cm, sendo largura x altura x espessura, contando já com os bolsos, rodas, alças e demais componentes.

Nas viagens realizadas pela companhia dentro do país, na classe econômica, essa bagagem de mão pode pesar até 10kg, já nas viagens internacionais que não envolvam o país, 8kg.

Voos internacionais seja classe econômica ou classe Premium o peso é de 16kg.
A bagagem levada ao avião pelo passageiro pode conter casacos, guarda-chuvas, câmeras, livros, revistas, tabletes, celulares, sacolas, além de itens considerados de valor: joias, dinheiro e demais produtos eletrônicos de alto valor.

Além disso, a LATAM recomenda que essa bagagem levada no avião deve ficar nos compartimentos acima dos acentos ou embaixo do acento à frente, respeitando sempre as regras da empresa e as informações passadas pelos comissários com relação ao transporte de bagagem de mão.

Bagagem enviada

As bagagens que são despachadas, possuem limite de tamanho de acordo com sua largura, altura e comprimento, com um total de 158cm e peso máximo de 23kg, sempre de acordo com a rota do passageiro e claro, sua classe.

Para voos dentro do Brasil, na classe econômica, a empresa não cobra pelo peso da bagagem, sendo a mesma gratuita. Voos internacionais na classe econômica, a empresa permite o despacho de 2 bagagens de até 23kg.

Já em voos internacionais, classe Premium são permitidas de forma gratuita 3 malas de até 23kg cada uma.

Os clientes com benefícios oferecidos pela companhia aérea como o LATAM Fidelidade ainda podem dispor de maiores limites nas bagagens.

Por ser uma empresa aérea com uma ampla diversidade de conexões, a empresa possui uma particularidade em cada trecho, sendo necessário se informar antes de realizar sua viagem aérea e organizar sua bagagem e claro, o excesso de peso e dimensão nas bagagens gera uma taxa no momento do despacho / embarque.

Frota da LATAM Linhas Aéreas

Com a junção das companhias TAM Linhas Aéreas e a LAN do Chile, a frota da LATAM passou a ter aeronaves Boeing 767 e 777, Airbus 330, A321, A320-156, A320-174, A319 e A350.

Os aviões da companhia aérea possuem telas individuais com acesso à dispositivos em modo avião e também acesso ao Entretenimento oferecido pela companhia (filmes, jogos, etc). De acordo sempre com rota e duração de voo, a empresa também conta com refeições vendidas a bordo.

Além disso a empresa também oferece serviços de prioridade de entrega de bagagem, check-in online, check-in facilitado, salas Vips nos aeroportos, assistência nas viagens e diversos outros serviços que a tornam um verdadeiro destaque na aviação.

Leave a Reply