Star Alliance


 

Fundada em 14 de maio de 1997 a Star Alliance é uma das companhias aéreas mais seguras para se viajar.

A empresa que possui sede em Frankfurt am Main, na Alemanha, atende mais de 18,450 voos diários com destino a mais de 190 países, possuindo anualmente mais de 690 milhões de clientes.

E então ficou curioso e quer conhecer mais sobre a Star Alliance? É só conferir esse post até o final. Vamos lá?

A Star Alliance

Pelo quarto ano consecutivo, a Star Alliance foi escolhida pelo Prêmio Skytrax, como a melhor aliança de companhias aéreas.

Criada em 1997, a Star Alliance foi a primeira aliança a ser criada com a união de 5 grandes empresas: Lufthansa, Thai Airways International Air Canada, United Airlines e Scandinavian Airlines.

O grupo, que tem sede em Frankfurt e já teve entre seus integrantes as companhias aéreas brasileiras TAM, Aviança Brasil e Varig. Hoje é composto pelas companhias Aegean Airline, TAP, Adria Airways, Air Canada, Singapore Airlines, Scandinavian Airlines, Air China, Air India, Air New Zealand, Austrian, ANA, Asiana Airlines, Avianca, Brussels Airlines, Croatia Airlines, Egyptair, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT, Copa Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, South African Airways, Swiss, Thai, Turkish Airlines e United.

A Star Alliance é maior que suas concorrentes Oneworld e SkyTeam em destinos oferecidos e quantidade de companhias aéreas adjuntas.

No ano de 2018, o grupo Star Alliance disponibilizou mais de 18 mil voos diários (são mais de cinco mil aviões, que atendem a 193 países em 1.330 aeroportos diferentes) totalizando uma receita de US$ 177,24 bilhões.

Status Gold e Silver Star Alliance

Todo o grupo Star Alliance é conectado, apesar de não possuir o seu programa independente. Dessa forma, o passageiro pode conseguir status Silver e Gold da Alliance, mantendo boa parte dos benefícios com qualquer empresa membro.

Benefícios:

Nível da Star Alliance Silver Star Gold
Lista de espera / espera de reserva prioritária
Check-in prioritário
Embarque prioritário (quando disponível)
Franquia de bagagem extra
Manuseio prioritário de bagagem
Acesso mundial a sala VIP
Linhas de segurança prioritárias (Gold Track – quando disponível)
Imigração prioritária (Gold Track – quando disponível)

Star Alliance Silver: Quando o status de seu respectivo nível for equivalente ao Star Alliance Silver, você poderá aproveitar os seguintes benefícios, independentemente da companhia aérea da Star Alliance em que estiver voando ou da classe de cabine designada.

Prioridade nas listas de espera (quando oferecido)

Isso permite que as pessoas com status avancem em relação a outros que não são de status nas listas de reserva e de espera, aumentando a probabilidade de conseguir um assento no voo em questão (exceto quando estiver voando com um bilhete-prêmio).

Star Alliance Gold: Quando o status de seu respectivo nível for equivalente ao Star Alliance Gold, você poderá aproveitar os seguintes benefícios:

Acesso a balcões prioritários de check-in

Isso pode acelerar significativamente o tempo gasto na fila / no balcão de passagens do aeroporto.

Acesso ao embarque prioritário

Os membros do Star Alliance Gold embarcam junto com os passageiros da Primeira e da Classe Executiva (quando oferecidos).

Franquia de bagagem extra

  • Usando o conceito de “peso”, os associados Star Alliance Gold podem se qualificar para um peso adicional de bagagem de 20 kg (44 lb).
  • Usando o conceito de “peça”, os associados Gold da Star Alliance são elegíveis para uma bagagem extra (exclusões se aplicam)

Manuseio prioritário de bagagem

Isso garante que a bagagem de membro da Star Alliance Gold esteja entre as primeiras na faixa de aeronaves ao viajar em qualquer cabine em qualquer voo qualificado da Star Alliance.

Acesso a mais de 1.100 salas VIP do aeroporto (quando você voa em um voo da companhia aérea membro)

Isso inclui salas VIP de primeira classe, de negócios e de passageiro frequente, independentemente da classe de serviço no momento da viagem.

Isso também inclui um hóspede

Acesso a faixas de segurança prioritária (em aeroportos selecionados, para operadoras selecionadas)

  • O Star Alliance Gold Track pode diminuir significativamente os tempos de espera de segurança.
  • Restrições e acordos locais causam variações significativas na capacidade de utilizar esse benefício.

Acesso a faixas prioritárias de imigração (em aeroportos selecionados, para operadoras selecionadas)

  • O Star Alliance Gold Track pode reduzir significativamente o tempo de espera na imigração / alfândega.
  • Restrições e acordos locais causam variações significativas na capacidade de utilizar esse benefício.

Aeroportos de co-localização

A Star Alliance oferece vários aeroportos de localização conjunta, onde terminais específicos são dedicados às companhias aéreas membros, oferecendo balcões combinados de emissão de bilhetes e check-in, salas VIP, instalações para bagagens e outros serviços. Essa é uma lógica operacional de “tudo sob o mesmo teto”.

Volta ao mundo pela Star Alliance

Devido ao número de companhias aéreas que colaboram, o fornecimento de oportunidades para viagens globais aos viajantes é simplificado nas redes Alliance.
A Star Alliance fornece as seguintes opções de viagens globais:

  • Mais de 1300 destinos em 191 países
  • 28 companhias aéreas membro disponíveis
  • Itinerários inspirados na Star Alliance, como Maravilhas do Mundo, Viagem Romântica, etc.

E então gostou de conhecer mais sobre Star Alliance? Deixe nos comentários, e compartilhe esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Leave a Reply