Quanto Custa o Serviço de Personal Shopper?

Muitas pessoas que vão viajar tem interesse em fazer compras no exterior. Por isso, a procura por um Personal Shopper tem sido cada vez maior. Se você está com viagem marcada e está interessado em contratar esse serviço, deve querer saber quanto custa o serviço de Personal Shopper.

O que é um Personal Shopper?

Antes de saber quanto custa o serviço de Personal Shopper, você precisa saber o que é um e o motivo pelo qual ele pode se tornar um trabalhador indispensável não apenas para a sua viagem, como também para o seu dia-a-dia.

O Personal Shopper é o profissional que tem como função ajudar nas suas compras. Ele é especialista nos assuntos de marcas, de preços e sabe onde encontrar o produto que você deseja. Além disso, um bom Personal Shopper estuda seus clientes e faz sugestões de produtos ideais para o seu gosto. Antes de começar seu serviço, fará perguntas relacionadas às suas expectativas e ao orçamento disponível.

Existem muitos tipos, que atuam em diferentes áreas, como enxoval ou presentes, que são cada vez mais requisitados. Esse profissional passou a existir quando foi percebida a necessidade de otimização de tempo. Vivemos na era da velocidade, e por sempre estarem ocupadas (ou simplesmente não terem paciência), muitas pessoas passaram a precisar de alguém que torne o trabalho de fazer compras mais prático, com informações sobre tendências e orientações de forma geral a respeito de qualquer tipo de compra.

Existem três tipos de atendimento desse tipo de profissional:

  • Atendimento Online: O Personal Shopper contratado te indicará os melhores lugares e produtos, sejam as lojas presenciais ou a internet e você realizará as compras baseado naquelas indicações. É ideal para o caso de você já conhecer o local para onde vai viajar e precisar apenas de algumas orientações.
  • Atendimento Presencial: O Personal Shopper contratado irá com você até as lojas, guiando você entre as melhores para seu gosto e orçamento. É a melhor opção para pessoas que estão viajando e não conhecem tão bem o local, porque faz com que você não seja enganado por vendedores locais e pague preços maiores do que o de mercado.
  • Ele Faz por você: O Personal Shopper contratado vai até o local e compra o produto que você desejar, e então o entrega pessoalmente ou envia, para o caso de você não estar no mesmo país ou região. É ideal para pessoas que querem produtos em grandes promoções mas não tem paciência para aguardar na fila, e tem sido cada vez mais solicitado no exterior.

Por que contratar um Personal Shopper para a minha viagem?

Para suas compras no exterior, o Personal Shopper serve como um “guia”, que irá te mostrar as lojas e produtos que mais combinam com seu interesse e orçamento. Em alguns casos, ele fará todo o trabalho para que você possa aproveitar sua viagem sem se preocupar com as compras.

Por conhecer melhor o local, eles podem te direcionar para as lojas certas para suas compras. Isso poupará todo o tempo que você, como turista, gastaria com lojas que não vendem os produtos de seu interesse. Um Personal Shopper pode otimizar seu tempo e tornar suas compras menos desgastantes.
Além disso, esses profissionais podem atender de forma individual ou em grupos, que costumam ter até quatro pessoas e serem guiados pelo mesmo trajeto (ou seja, leva todos às mesmas lojas) em casos de viagens para o exterior. Isso torna a experiência menos pessoal, mas ao mesmo tempo mais em conta.

Quanto custa o serviço de Personal Shopper?

Se você identificou sua necessidade de fechar o negócio com um Personal Shopper, precisa saber quanto custa o serviço. Normalmente, para contratar um desses profissionais você precisará entrar em contato com agências ou então procurar por autônomos. Os focados na área da moda também são chamados de Consultores de Imagem ou Personal Stylist.

O preço médio que um Personal Shopper cobra é R$ 350,00 por hora de trabalho, mas os valores variam de acordo com a região onde ele atuará, com o tamanho do grupo que irá e com o tipo de nicho trabalhado (moda, decoração, casamentos, etc.). Profissionais que atuam no exterior costumam cobrar em dólares, além de alguns cobrarem valores mais caros graças ao preço de envio, caso essa seja sua escolha.

Agora você sabe quanto custa o serviço de Personal Shopper, pode trazer qualidade para as suas compras e economizar dinheiro nos seus produtos! Se você quiser saber tudo o que precisa para se preparar para sua viagem, leia tudo o que precisa aqui no site!

Leave a Reply