O que é Priority Pass?

Quem viaja de avião com frequência com certeza já passou raiva nos aeroportos, principalmente em voos com escala. A espera pode ser um grande desafio, principalmente quando o espaço está cheio e o voo está atrasado. Nesse artigo vamos explicar o que é Priority Pass, um passe para ter mais conforto nos aeroportos.

Como surgiu o Priority Pass

Já pensou em aproveitar um lugar calmo e agradável com bebidas, lanches e uma muitas tomadas elétricas durante o tempo que passar em um aeroporto? Pensando em entregar mais comodidade para usuários de aeroportos, foi criado o Priority Pass, uma solução de alto padrão para um público específico.
Através do pagamento de uma taxa é possível ter acesso a espaços privilegiados dentro dos aeroportos. Esses espaços só estão disponíveis para os pagantes. Ou seja, é uma opção de luxo, para ter a melhor experiência em cada voo. Algumas empresas de cartão de crédito oferecem o passe de graça de acordo com o seu plano.

Se você já passou por um aeroporto, com certeza já se deparou com salas fechadas, repletas de assentos confortáveis, opções de comida e bebida e outros benefícios. Agora você vai descobrir como ter acesso a esses espaços, o que eles realmente oferecem e se vale a pena.

Para entender o que é Priority Pass é preciso antes ter uma ideia do que sejam esses espaços privilegiados. São chamados de salas VIP ou de lounge. Elas são exclusivas e preparadas para dar aos usuários de aeroportos a melhor experiência possível.

Conceito de Priority Pass

De acordo com a empresa criadora, o Priority Pass “é o principal programa de acesso ao saguão do aeroporto do mundo, fornecendo um saguão do aeroporto para onde quer que sua viagem o leve, independentemente da classe de viagem ou da companhia aérea.”

Em outras palavras, é a possibilidade de permanecer em uma área exclusiva dentro do aeroporto enquanto se espera pela decolagem. Muitas companhias aéreas oferecem esse serviço nos aeroportos, mas o Priority Pass é uma padronização nas salas de espera.

Já que estamos falando sobre o que é Priority Pass e seu conceito, é importante deixar algo claro. É possível entrar nos espaços exclusivos mesmo sem ter o passe prioritário, pagando uma taxa no momento. No entanto, o valor é absurdamente alto e não vale a pena.

Quanto custa o Priority Pass

Para ter acesso ao Priority Pass é preciso pagar uma taxa anual, que pode variar de acordo com o plano escolhido. Além disso, alguns planos permitem o uso dos espaços sem pagamento de taxas adicionais, ao passo que outros planos são um pouco mais limitados.

Abaixo separamos os preços dos planos, em dólares americanos:

  • Padrão: $ 99 por ano + $ 27 por utilização
  • Standard Plus: $ 249 por ano + $ 27 por utilização (inclui 10 visitas gratuitas durante o ano)
  • Prestígio: $ 399 por ano (todas as visitas são gratuitas)

Além dessas opções de planos, os clientes de cartões de crédito podem contar com descontos e ofertas na utilização dos espaços exclusivos nos aeroportos.

Principais benefícios do Priority Pass

E se você pensava que entrar no espaço exclusivo era a única vantagem de ter o passe prioritário, se enganou. O pacote engloba uma série de outros benéficos. Agora que já falamos sobre o que é Priority Pass, está na hora de entrarmos nos detalhes desse serviço.

Abaixo você confere alguns dos principais benefícios de ser um associado:

  • Acesso a mais de 1200 lounges em aeroportos, espalhados por mais de 130 países
  • Bebidas gratuitas, incluindo álcool na maioria das espaços
  • Espaço para trabalhar ou relaxar antes do voo
  • Wi-Fi gratuito e tomadas
  • Assentos confortáveis ​​e espaços tranquilos
  • Salas de conferência, chuveiros e outras instalações em salões selecionados
  • Acesso a varejo exclusivo, restaurantes, spa e opções para dormir em alguns dos aeroportos

Como é possível notar, esse é realmente um serviço exclusivo, voltado para um público de alto padrão. Uma opção bem em conta para quem está sempre viajando e deseja mais comodidade.

Vale a pena ter o Priority Pass?

Bom, agora que você sabe o que é Priority Pass e quais são as suas vantagens, está na hora de responder se vale ou não a pena ser um associado. O valor do plano pode parecer alto, mas é muito indicado para quem viaja com frequência e deseja mais conforto entre os voos.

Pagar o valor avulso a cada utilização, sem um plano, pode sair muito caro. Geralmente cada visita não sai por menos de 45 dólares. Por isso, vale a pena fazer as contas de quantas vezes você pretende utilizar as salas exclusivas durante o ano.

Leave a Reply