Entenda como funciona a pontuação de milhas Tudo Azul


 

Diversas são as pessoas que desconhecem as vantagens de desfrutar das milhas aéreas como moeda de troca. A pontuação de milhas Tudo Azul é um exemplo de um programa de milhagens bastante vantajoso, mas não tão explorado.

O programa Tudo Azul conta juntamente com diversas categorias, como o Topázio, Tudo Azul Diamante e Tudo Azul Safira, que garantem, respectivamente, a cada real gasto em passagens e compras em lojas parceiras, pontuações gradualmente maiores.

Tudo Azul

Quer conhecer melhor como funciona a pontuação de milhas Tudo Azul? É só conferir esse post até o final:

Como funcionam as milhas aéreas

Depois de ganhar milhas suficientes com uma companhia aérea, você poderá resgatá-las para um voo gratuito. Isso é chamado de assento premiado.

Os assentos-prêmio têm disponibilidade limitada. Em todos os voos, há apenas um certo número de assentos alocados para tarifas-prêmio.

À medida que os voos são preenchidos (ou não), a disponibilidade e o custo dos assentos-prêmio podem variar. Ao reservar um assento-prêmio, é melhor verificar a disponibilidade do prêmio com frequência e ser flexível com suas datas.

Cada companhia aérea trabalha de maneira diferente quando se trata de milhas. Eles geralmente funcionam de algumas maneiras:

  • Baseado em zona: é quando há um número definido de milhas a percorrer de uma região para outra. Não importa onde estão seus pontos inicial e final. Todas as tarifas-prêmio em uma zona custam a mesma quantidade de milhas.
  • Baseado em distância: é quando a quantidade de milhas necessária depende da distância real entre destinos.
  • Baseado em custo: é quando a quantidade de milhas necessária para um assento-prêmio é baseada no custo do voo. Nesse modelo, as milhas necessárias geralmente seriam mais atas durante feriados e fins de semana, por exemplo.

Algumas maneiras principais de coletar milhas aéreas para voos gratuitos:

  1. Aderir diretamente ao programa de fidelidade da companhia aérea e voar com eles.

Sempre que você reserva um voo com a companhia aérea (e parceiros participantes), você ganha milhas. Se você voar o suficiente com uma companhia aérea, um dia terá pontos suficientes para um voo grátis.
Isso é melhor para quem voa principalmente com uma companhia aérea específica. Você estará limitado ao resgate de suas milhas para voos apenas com essa companhia aérea (e seus parceiros).

  1. Ganhando milhas com cartões de crédito de recompensas de viagem. Esta é a maneira mais rápida de ganhar milhas.

Você nem precisa voar. Os cartões de recompensa de viagem oferecem “milhas” para cada valor em suas compras diárias. Depois de acumular milhas suficientes, você poderá resgatá-las para voos.
Observe que você geralmente precisará de um excelente crédito para se qualificar para um desses cartões. Além disso, esses cartões geralmente vêm com taxas anuais.

  1. Compras, restaurantes e outras formas de cartão de crédito: existem outras maneiras de ganhar pontos de companhias aéreas sem voar ou abrir cartões de crédito.

Não há regra dizendo que você só pode usar uma maneira. Você pode combinar todos esses métodos para coletar muitos pontos.

Como funciona o programa de milhas da Tudo Azul?

Você tem a possibilidade de usar as suas milhas Tudo Azul para viajar para dentro ou fora do país. E ao se cadastrar no programa, se ganha automaticamente ganha 1.000 pontos.

Você acumula 5 pontos, a cada R$ 1 gasto em passagens aéreas da Azul. Para trocar essa pontuação é preciso ter o saldo mínimo de 5 mil pontos.

Dois anos é o prazo estipulado para utilizar a pontuação de milhas Tudo Azul, sem restrições de assentos ou datas.

Como usar milhas Tudo Azul para comprar passagens aéreas?

É possível resgatar passagens aéreas em apenas 3 passos. Confira:

  1. Encontre passagem aérea que seja do seu interesse
  2. Faça uma cotação para saber o valor de mercado de suas milhas naquele dia.
  3. Aguarde o contato os consultes para fechar negócio.

Caso o seu saldo de milhas não seja suficiente para adquirir a passagem aérea, saiba que ainda há a possibilidade de utilizar a pontuação existente como parte do pagamento (uma parte em cartão ou dinheiro e a outra parte em milhas aéreas). Perfeito, não é mesmo?

Então, agora que você já sabe tudo sobre a pontuação de milhas Tudo Azul, que tal se preparar para a sua próxima viagem? Não perca essa chance para ficar ainda mais perto de realizar o seu sonho de viajar para um lugar especial.

E compartilhe esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. E até a próxima.

Leave a Reply