Entenda como funciona a pontuação de milhas Latam Fidelidade


 

Uma das maneiras mais rápidas, seguras e simples de obter vários benefícios originários de passagens aéreas é através da pontuação de milhas Latam Fidelidade.

Com essa pontuação se torna possível ganhar vantagens que vão desde descontos em hospedagens, pacotes de viagens, passagens aéreas, upgrades de categoria e até mesmo monetização e valores em dinheiro.

Veja abaixo como funciona a pontuação de milhas Latam Fidelidade e entenda como tirar proveito dessa valiosa moeda de troca.

Mas afinal, o que são milhas aéreas?

As milhas aéreas, também conhecidas como pontos de viagem, fazem parte de um programa de fidelidade oferecido por companhias aéreas e / ou cartões de crédito.

Geralmente, você acumula uma quantidade definida de milhas com base na distância que voa ou quanto gasta no seu cartão de crédito. Você pode usar essas milhas para comprar passagens.

Basicamente, as milhas aéreas são como qualquer outro programa de recompensas. Você ganha pontos ao realizar compras e, eventualmente, esses pontos se acumulam podendo ser trocados em mercadorias, por exemplo.

A diferença entre recompensas de cartão de crédito e recompensas de companhias aéreas

No mundo das milhas aéreas, você pode obter pontos de duas maneiras: assinando um serviço através da própria companhia aérea ou assinando um cartão de crédito que ofereça milhas-prêmio.

Alguns cartões de crédito funcionam em qualquer companhia aérea, outros são para companhias específicas. Ambos têm vantagens e desvantagens. De qualquer forma, a boa notícia é que você pode usar os dois ao mesmo tempo.

Toda companhia aérea tem seu próprio programa, geralmente faturado com um programa de fidelidade.

Vantagens de usar milhas aéreas

Você só tem a ganhar ao usar milhas de companhias aéreas. Veja abaixo alguns dos benefícios mais comuns em se acumular pontuações de milhas Latam Fidelidade:

  • Possibilidade de resgate de passagens aéreas
  • Descontos em hospedagem
  • Franquia de bagagem estendida
  • Pacotes de viagens
  • Monetização e valores em dinheiro
  • Upgrades de categoria.
  • Acesso à lounges vips.

Como acumular milhas no cartão de crédito?

O primeiro passo é acessar o site Multiplus Fidelidade e fazer o cadastro. A inscrição é gratuita.
Posteriormente, a melhor forma para, de fato, acumular milhas no cartão de crédito é centralizar seus gastos por essa forma de pagamento.

Cada cartão de crédito possui uma forma de pontuação diferente, logo o recomendado é que você converse com o seu gerente para compreender melhor como funciona e todas as peculiaridades do sistema de pontos do seu cartão. Porém fique atento, pois provavelmente você precisará pagar uma anuidade.

A dica então é analisar e pesquisar todas as categorias disponibilizadas, as vantagens e os custos referente a pontuação. E também verificar o limite mínimo de pontos a serem transferidos para o LATAM Fidelidade.

Cada vez que voa com a LATAM, obviamente também computam mais pontos. Nesse caso, a quantidade de pontos vai variar de acordo com:

  • o período da semana (por exemplo, dias regulares, alta temporada ou feriados);
  • e a classe (executiva ou econômica).
  • o destino (internacional ou nacional);

A taxa de embarque, não acumulam pontos a menos que você use o seu cartão de crédito para pagar a passagem (que é cobrada pelos aeroportos). Essa é uma boa tática para ganhar das duas formas.

Uma boa vantagem, nesse caso, é adquirir um TAM Itaucard, parceiro oficial do Multiplus Fidelidade. O Banco Itaú, oferece um cartão do programa que acumula mais pontos por dólar gasto. Uma outra grande vantagem é que os pontos já são creditados diretamente na sua conta da LATAM/Multiplus Fidelidade, não é perfeito?

A administração dos pontos

Expiração de pontos

Preste atenção a esse detalhe muito importante: os pontos expiram, pois tem validade. Isso vale tanto para os cartões de crédito quanto para a rede de parceiros Multiplus. No entanto, a grande vantagem do LATAM Fidelidade é que, é possível reabilitar os pontos que já se expiraram.

A média de pontos das viagens

Os voos domésticos custam, em média, entre 4 e 5 mil pontos por trecho. Isso irá depender não apenas do aeroporto, como também da cidade do destino e cidade de origem.

Em fins de semana e feriados, os custos podem aumentar consideravelmente, atingindo, por exemplo, 20 mil pontos por trecho.

Já para as viagens internacionais, os valores também se alteram: os trechos da Europa e dos Estados Unidos podem ser trocados por 50 mil pontos e já os da América do Sul podem custar de 20 a 30 mil pontos.

E então gostou do post? Não se esqueça de compartilhar esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Leave a Reply