Azul Linhas Aéreas


 

Companhia aérea em pleno crescimento no país, a Azul Linhas Aéreas recebe popularidade por oferecer um serviço impecável aos seus clientes, fazendo seu nome na história da aviação brasileira em um espaço de tempo tão curto.

Conheça um pouco mais sobre a história da Azul Linhas Aéreas, sua frota e muito mais a seguir.

História da Azul Linhas Aéreas

A Azul chegou ao Brasil em 2008, quando David Neeleman anunciou a implantação de uma empresa aérea no país completamente diferente das convencionais.

Inicialmente, a empresa ofereceu online um concurso onde o cliente escolheria o nome da empresa. O nome escolhido foi Samba na época, mas a empresa responsável acabou escolhendo a segunda opção e também a segunda mais votada na enquete criada: Azul.

A Azul Linhas Aéreas foca em oferecer conforto para seus clientes em suas viagens, e atualmente é uma empresa que não para de crescer e de fazer seu nome parte da aviação brasileira, atingindo um milhão de clientes em apenas 8 meses de aviação, sendo cinco milhões de consumidores em dois anos de companhia.

A empresa continua crescendo e acrescentando novas rotas, sempre de acordo com as principais necessidades e possibilidades que a empresa pode oferecer.

A Azul Linhas Aéreas atualmente oferece serviço de transporte aéreo em todo Brasil, com destinos também para Cayena, na França. Além disso, ela também oferece o transporte de carga desde 2009.

A Azul também recebeu diversos prêmios: prêmio de empresa mais pontual do país em 2009 e 2010, por exemplo.

Em 2012 a Azul se uniu à empresa Trip Linhas Aéreas, uma união que representa 15% do mercado aéreo do país atualmente.

Crescimento desenfreado da Azul Linhas Aéreas

Em 2018, seu fundador afirmou que a empresa transportou quase 3 milhões de passageiros, sendo a primeira companhia aérea em todo mundo a alcançar essa marca em tão pouco tempo de aviação.

A operação no Brasil se iniciou com uma verba de 200 milhões de dólares, tornando-a a companhia que mais capitaliza da história mundial.

Frota da Azul Linhas Aéreas

Em 2009 a Azul recebeu oito aeronaves da Embraer, totalizando sua frota em 13 aviões.
Após isso, a empresa ainda recebeu mais 42 aeronaves com mais 36 opções de compra. Para acelerar ainda mais a sua entrada no mercado, a Azul conquistou ainda mais 190 aeronaves.

Em 2009 a empresa contratou a BR Aviaton, tornando-a sua fornecedora exclusiva de combustível por 3 anos, dando início em 2008, com um contrato que cobria o fornecimento de querosene para aviões, prestações de serviços, serviços em painéis e destanqueio dos aviões.

Sua frota é composta por Embraer 195 e 190 e Airbus A320 oferecendo muito mais espaço e conforto para os viajantes.

Mercado

No ano de 2011 a Azul Linhas Aéreas contava com 4500 funcionários, mais de 14 milhões de passageiros, mais de 35 voos diários e 49 aviões com 42 diferentes destinos e claro, sempre em expansão.
A Azul cobre 49 diferentes municípios, com uma frota moderna de 3 ônibus próprios e diversos outros alugados, oferecendo à seus clientes wifi, bebidas no ônibus chamado de Azul, com viagens de Campinas para o Interior de São Paulo.

Tarifas Azul Linhas Aéreas

A empresa oferece dois tipos diferentes de tarifa, a Tarifa Azul que não inclui a bagagem que será despachada pelo viajante e a Tarifa Mais Azul.

Se você deseja viajar de forma confortável e com espaço, pode adquirir um assento Espaço Azul, um diferencial oferecido pela companhia.

A empresa oferece os serviços de check-in através de SMS, aplicativo da companhia e até mesmo pelo site da empresa além das formas comuns de fazer check-in no aeroporto.

Milhas e Fidelidade

A pontuação do programa de milhas e fidelidade da Azul permite o uso através do cartão fidelidade Tudo Azul.

Entretenimento na Azul Linhas Aéreas

A empresa aérea oferece diversas opções de entretenimento à bordo para seus clientes durante o transporte aéreo, sendo:

  • Televisão ao vivo: A azul é a primeira companhia aérea do continente à oferecer o serviço de televisão ao vivo em seu entretenimento de bordo, com acesso a 48 canais da SKY que incluem Globo, SBT, GNT, BAND, CNN, SporTV e outros. Além também e 9 canais com programação gravada e claro, os monitores para os clientes são individuais, onde cada um pode assistir o que desejar.
  • Aplicativo Azul Play: O aplicativo da companhia aérea permite o cliente assistir filmes, séries e vídeos durante suas viagens.
  • Revista de bordo.

Além desses serviços de entretenimento, a Azul Linhas Aéreas também oferece diferentes tipos de lanches à vontade, sempre de acordo com o voo. As bebidas incluem refrigerantes, sucos, água, e café nos voos matinais.

Sem dúvidas uma empresa que conquista a cada dia o mercado da aviação brasileira e os viajantes brasileiros com seus diferenciais em serviços.

Leave a Reply