Aerolineas Argentinas


 

A Aerolineas Argentinas é a maior companhia aérea da Argentina alcançando em 2018 a marca de mais de 12 milhões de passageiros transportados no ano.

A empresa opera para mais de 10 destinos pela América do Sul, Caribe e Europa. Seu ponto forte são os voos frequentes que interligam a Argentina com o Brasil.

Dentre as rotas regulares estão desde São Paulo para Buenos Aires e Mendoza e de Porto Alegre a Montevidéu. Também há voos esporádicos para Ushuaia na alta temporada.

Mas se você deseja conhecer melhor a Aerolineas Argentinas, é só conferir esse post até o final:

Conhecendo Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas foi fundada em 1950. A companhia aérea foi criada como resultado de uma fusão de quatro empresas. A Aerolíneas Argentinas tornou-se membro da aliança SkyTeam em 2012 e também da SkyTeam Cargo desde 2013.

A aliança SkyTeam e seus membros têm 750 salas VIP em todo o mundo. Os passageiros podem acessar privilégios com base no status do programa de passageiro frequente da companhia aérea.

A SkyTeam possui duas categorias de programas de passageiro frequente, Elite e Elite Plus, vinculadas ao status dos programas de associação de companhias aéreas.

Prêmios

Aerolíneas Argentinas foi adjudicado:

  • América do Sul Leading Airline – Classe Business 2007

Aerolíneas Argentinas foi indicado para:

  • Leading Airline 2019 da América do Sul
  • América do Sul Leading Airline Marca 2019
  • América do Sul Leading Airline 2018
  • América do Sul Leading Airline Marca 2018
  • América do Sul a principal companhia aérea 2017
  • Sul Marca de companhia aérea líder da América 2017
  • Companhia aérea de liderança da América do Sul 2016

Vantagens da Aerolíneas Argentinas

A companhia aérea possui milhares de benefícios que você irá aproveitar muito durante o voo:

  • Os lanches a bordo são gratuitos e também são servidos pequenos
  • No caso de refeições especiais ou específicas para bebês e crianças, contate a companhia com até 72h de antecedência ao voo;
  • Quem estiver com os bilhetes da Aerolineas em mãos pode conferir se terá acesso ao seu lounge exclusivo, localizado no terminal C do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

Serviços de bordo

A Aerolíneas Argentinas oferece aos passageiros um menu de compras a bordo, que consiste em lanches, bebidas quentes / frias. Todas as refeições especiais podem ser solicitadas 24 horas antes da partida, entrando em contato diretamente com a companhia aérea para saber mais sobre as opções.

Suporte a bordo

A Aerolíneas Argentinas presta assistência a passageiros com necessidades especiais. Cadeiras de rodas, assistência no aeroporto durante o check-in são fornecidas por funcionários no local.

Os passageiros podem escolher um serviço que melhor se adapte às suas necessidades. Mães grávidas, pais de crianças desacompanhadas, pessoas com habilidades diferentes entrando em contato diretamente com o atendimento ao cliente.

Classe de viagem A

Aerolíneas Argentinas oferece três classes de viagens:

1.Club Condor: a classe executiva da Aerolíneas Argentinas é conhecida como Club Condor, que oferece assentos semi-reclináveis com apoio para os pés ajustável e está equipado com uma porta USB e de alimentação.

Os passageiros podem relaxar com o kit de cortesia que oferece produtos de qualidade premium. Os passageiros também recebem embarque prioritário, check-in e bagagem.

2.Club Economy: a classe Econômica Premium da Aerolíneas Argentinas é conhecida como Club Economy, que oferece aos hóspedes as melhores instalações da classe econômica e um assento mais amplo para maior conforto.

3.Classe econômica: A classe econômica da Aerolíneas Argentinas está equipada com um assento mais amplo que o assento econômico padrão, que inclui comodidades que podem ser adicionadas conforme a necessidade.

Franquia de bagagem

Os passageiros da Aerolíneas Argentinas podem levar uma franquia de 8 a 10 kg para bagagem de mão e 2 peças de bagagem despachada com peso entre 23 e 32 kg, dependendo da rota do voo e da classe de viagem. Detalhes para passageiros com bagagem extra podem ser lidos aqui.

Voos domésticos de check-in – Os passageiros podem fazer check-in de 48 horas a 1 hora antes da hora de partida programada.

Voos internacionais – Os passageiros podem fazer o check-in de 24 a 1,5 horas antes do horário de partida programado.

Reembolso e cancelamento

Os passageiros podem cancelar suas reservas nos escritórios de vendas ou no site da Aerolíneas Argentinas. Todos os cancelamentos estão sujeitos a uma taxa de cancelamento.

E então gostou de conhecer a Aerolineas Argentinas? Deixe nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Leave a Reply